Junte-se a nós

Guia do Voluntariado

Estamos sempre de braços abertos para receber novos membros para integrar o corpo voluntário que possibilita que o GAPA-MA atue em defesa dos animais e do meio ambiente em Itaipava e Arredores.
Para se tornar um voluntário é preciso, antes de tudo, conhecer a instituição

O que é o GAPA-MA ?
Organização Não Governamental, legalizada e formada por voluntários permanentes e ocasionais, que atua na proteção animal e meio ambiente, com sede em Itaipava, Distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Qual o trabalho do GAPA-MA ?
O GAPA-MA tem por objetivo a proteção dos animais e a preservação do meio ambiente.
Atualmente suas principais atividades consistem em:
  • Recolhimento, atendimento veterinário emergencial, vacinação, vermifugação, esterilização prioritária das fêmeas e encaminhamento para adoção de animais adultos e filhotes abandonados;
  • Realização de feiras quinzenais de adoção para apresentação e encaminhamento de animais preparados antecipadamente.
O GAPA-MA sempre mantém um certo número de animais sob seus cuidados, adultos e filhotes, distribuídos pelas casas dos voluntários; pois o Grupo NÃO POSSUI ABRIGO. Somos contrários ao simples recolhimento sem previsão de encaminhamento para adoção.
Todas as despesas para a realização e desenvolvimento das ações e objetivos do GAPA-MA são arcadas com recursos dos próprios voluntários e colaboradores.

Como colaborar com o GAPA-MA?
Toda colaboração é bem vinda e cada um pode ajudar na medida de suas possibilidades:
  • Participando das feiras como voluntários;
  • Fornecendo abrigo temporário para que o GAPA-MA cuide de animais e os prepare para doação;
  • Doando ou captando ração e remédios;
  • Doando recursos para o pagamento das despesas com os animais.
  • Participando de campanhas institucionais na Internet e divulgando animais para adoção e eventos.
Para fazer uma doação basta escolher, dizendo se será permanente ou eventual, mas sem qualquer compromisso com cobranças.

Cada um faz o que pode.  Essa é nossa regra.

Para ser voluntário basta se CADASTRAR fornecendo: nome, endereço, telefones, nº de identidade, nº de CPF, profissão e idade, indicando também a área em que prefere atuar ou acredita que possa colaborar mais e melhor.
Para fazer contribuições periódicas, basta solicitar o envio de boleto bancário, ou se preferir, pode fazer depósitos bancários:

GAPA-MA Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente
C.N.P.J  07.468.854/0001-46
Banco Santander
Agência : 3957    Rio Design Barra
Conta corrente : 13-000073-0
Com entrar em contato conosco?
O GAPA-MA não possui uma sede de atendimento, mas se comunica com o público através do site: www.gapaitaipava.org.br
O GAPA-MA aceita denúncias sobre abandono e/ou maus tratos?
Sim.  Estamos prontos a ajudar todos que quiserem denunciar maus tratos contra animais, mas é preciso que o denunciante se identifique e que assuma o compromisso de ser testemunha do crime de abandono ou maus tratos.
Como e onde são as feiras de adoções ?
As feiras de adoções são realizadas para apresentação e encaminhamento dos animais que estão COM OS VOLUNTÁRIOS do GAPA-MA.
A finalidade é encontrar um novo lar para os animais que estavam abandonados, abrindo espaço na casa dos voluntários para que novos animais possam ser recolhidos, cuidados e doados.

Esse é  um ciclo permanente e que não pode ser interrompido!

Por falta de espaço e face às enormes despesas que a instituição e cada voluntário já possuem, o GAPA-MA não possui estrutura permanente para recolher todos os animais encontrados pelas ruas. Este trabalho é feito caso a caso, em função das necessidades emergenciais e das disponibilidades internas.

Nossas feiras se realizam regularmente a cada 15 (quinze) dias:
  • No 1º sábado do mês – no estacionamento do Extra Itaipava, Estrada União-Indústria, 11.711, das 09:00h às 16:00h;
  • No 3º sábado do mês – na varanda do Parque de Exposições de Itaipava, das 09:00h às 15:30h.
Acompanhamento das Adoções
A finalidade do acompanhamento é saber notícias sobre o animal e como está  se desenvolvendo a adoção.  Para isso é preciso levar em consideração a forma de o adotante (ou a pessoa que está ao telefone) se expressar contando sobre a convivência com o animal.  Não há uma regra estabelecida e, por isso, o que vale é o sentimento e o bom senso do voluntário.
Esperamos que você tenha se identificado com nosso trabalho e deseje integrar o nosso grupo para prestar um serviço voluntário.
Se inscreva agora preenchendo o formulário em anexo e integre a qualquer outro voluntário do GAPA-MA e    SEJA   BEM    VINDO(A)!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *