12 Coisas que percebemos quando adotamos um cão

Decidir agregar um cãozinho a sua família é uma decisão que deve ser pensada e debatida por todos antes de se tomar essa atitude. A primeira decisão a tomar é escolher entre comprar um animal ou adotá-lo de protetores, que preparam e oferecem animais para adoção, a exemplo do GAPA. Comprar, muitas vezes reduz essa decisão a uma transação comercial; Já adotar, envolve toda uma escolha entre diversos cães oferecidos para adoção, e a criação de um imediato vínculo entre o eleito e os adotantes. É uma escolha que não apenas mudará a vida da criatura que você vai levar para sua casa, mas também e principalmente a sua e de seus familiares.

Selecionamos essa história de um autor de historias em quadrinhos que viveu isso em primeira mão,

Ele conta sua história, de uma maneira bonita, emocionante e fácil de entender, de como um cão vira-lata, que ele adotou em um abrigo, tornou-se parte de sua família.

Essa história reproduz de forma fiel várias histórias, experiências e travessuras, que nos são relatadas por adotantes de cães e de gatos que nos mandam mensagens e vão nos visitar nas feiras de adoção.

Tomamos conhecimento dessa história no site incrivel.club, a quem agradecemos, e aqui a reproduzimos como forma de homenagear os adotantes, e de inspirar e ajudar a decisão de todas aquelas pessoas que pensam na possibilidade de adotar e dar amor e uma segunda chance de vida feliz àqueles que uma vez foram abandonados.

Autor: Carlos Fernando C. Motta
Escrito em: janeiro/2018

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.